3. Somos assim conduzidos do noli me tangere à tuché (Lacan).
Deste ponto de vista, talvez todo o filme se possa conter no raccord que liga o fim com o princípio: o primeiro plano em queo Sr. Chow toca na campainha da porta e a mão que enche oburaco no templo de Angkor.
Deste ponto de vista, talvez todo o filme se possa conter no raccord que liga o fim com o princípio: o primeiro plano em queo Sr. Chow toca na campainha da porta e a mão que enche oburaco no templo de Angkor.
Nesse segundo orifício vemos o emblema/ hieróglifo da forma (do filme): o segredo que preenche fertilmente o vazio da forma, misturando, confundindo géneros e registos – o humano, o mineral e o vegetal –, e constrói, a partir dele, uma forma ramificada e arborescente, rizomática e orgânica. Uma floresta (mundo) em diminuitivo.
Talvez o amor (o cinema) seja outro nome para um acaso feliz: um vazio cheio ou uma coincidência objectiva.
Talvez o amor (o cinema) seja outro nome para um acaso feliz: um vazio cheio ou uma coincidência objectiva.
Noites na Enfermaria (parte digital de Imagens Roubadas). Lisboa: Enfermaria 6, 2017.
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