quarta-feira, 6 de junho de 2012

Previsão do tempo

Não será, com certeza, perversão
minha olhar-te as pernas num
dia lindo de sol. Tenho a certeza
de que não te importas. Se fosse de 
outra maneira não sorrias. 
Sei bem que esboças um sorriso
de cada vez que isso acontece.
Amanhã dizem que chove,
pelo menos a calcular pela previsão
do tempo, as nuvens cinzentas
espalhadas por todo o lado,
o vento agressivo, os pingos 
de água a atravessarem o chão
que, durante muito tempo, esteve
quente. Só tenho pena que
não tragas uma saia 
para que eu aprecie a tua cor
de praia, as pernas longas e fabulosas.
De qualquer das formas, em caso de 
tempestade, podemos sempre usar o meu
quarto. Tenho a certeza de que continuarás
a sorrir, mesmo chovendo.


Da série Biografia não Oficial
(A sair um dia destes)


José Duarte

Sem comentários:

Enviar um comentário